Home / Notícias

Notícias


Presidente da federação apela à participação nas eleições internas!
06 DEZEMBRO 2017

Presidente da federação apela à participação nas eleições internas!

António Borges, na sua qualidade de presidente da federação distrital de Viseu do PS, apelou em comunicação enviada aos militantes a uma participação de todos nas eleições internas. Aqui fica a missiva enviada

 

 Car@ camarad@,

O Partido Socialista, através dos seus órgãos nacionais e distritais, aprovou a data de realização das próximas eleições internas para as estruturas concelhias bem como o correspondente regulamento eleitoral.

No distrito de Viseu as eleições irão realizar-se no próximo dia 20 de janeiro de 2018. Esse é sempre um momento importante na vida interna do nosso Partido. E, havendo ou não disputas, deve servir como afirmação da participação política dos militantes do PS do distrito de Viseu.

Enquanto presidente da federação distrital deixo o apelo para que todos participem de forma democrática e construtiva, reforçando igualmente a nossa coesão interna.

Lembro a propósito o artigo 2º do regulamento eleitoral (Capacidade Eleitoral):

1. Têm capacidade ativa e passiva os militantes inscritos até seis meses antes do ato eleitoral (20 de Julho de 2017), que tenham as quotas pagas até, pelo menos, o segundo semestre de 2017, e que constem dos cadernos eleitorais definitivos.

2. Para efeitos do número anterior, os militantes terão que ter as quotas regularizadas até ao dia 5 de Janeiro de 2018. Aproveito para remeter a título informativo o mapa cronológico eleitoral e para informar que o novo responsável dos serviços da federação (Cristofe Pedrinho - telemóvel 938 679 267 / cristofe.pedrinho@ps.pt) está disponível para qualquer esclarecimento e ajuda.

Saudações socialistas do António Borges