Home / Notícias

Notícias


Deputada Lúcia Silva em visita de trabalho aos Açores
20 0UTUBRO 2017

Deputada Lúcia Silva em visita de trabalho aos Açores

Os Deputados da Assembleia da Republica, da Comissão de Agricultura e Mar, onde se integra a Deputada Lúcia Silva, nos dias 5 a 9 de outubro fizeram uma visita de trabalho aos Açores, inserida no grupo de trabalho do setor leiteiro.

 

Nas ilhas visitadas, fomos recebidos pelo Governo Regional; pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e agentes económicos locais, desde as fábricas de queijos; produtores de carne; e vinho, e reuniões com as federações agrícolas, vitivinícolas e Pescas.

O Diretor Regional de Agricultura e os Deputados Regionais acompanharam esta visita. A proximidade permitiu perceber melhor as dificuldades de uma região insular, mas também o espírito de resiliência de quem não baixa os braços aos desafios. Açores, uma referência ao nível dos seus recursos naturais, que vão desde a paisagem aos produtos endógenos, leite; carne e vinho. A aposta na Educação e formação tem sido uma aposta ganha nos Açores, tal como se pode constatar em alguns projetos agrícolas.

O saber, a competência, a inovação, uma presença em quem apostou na sua qualificação e formação média e superior. Dada a importância visitada a futura escola profissional, Escola do Mar, que irá proporcionar formação de âmbito nacional e internacional e a Universidade dos Açores, e o Departamento de Oceanografia e Pescas. As políticas do Governo Regional em articulação com as políticas do Governo da Republica têm dado respostas às necessidades dos Açores tornando este arquipélago uma referência nos seus produtos endógenos e recursos naturais, como prova o aumento de turismo, que tem vindo a acentuar e a aumentar.