Home / Notícias

Notícias


Reuniões distritais num momento que faz história em Viseu!
20 0UTUBRO 2017

Reuniões distritais num momento que faz história em Viseu!

Um bom clima político pós eleitoral com o reconhecimento unânime dos grandes resultados alcançados pelo Partido Socialista no distrito de Viseu. Foi assim nas duas reuniões realizadas nos órgãos distritais e que tiveram uma boa participação na análise dos resultados das eleições de 1 de outubro.

 

Pela primeira vez o PSD e o CDS são minoritários em termos autárquicos no conjunto dos vinte e quatro concelhos. Um acontecimento histórico! Se em termos nacionais o PS ganha em 165 Câmaras Municipais, com listas “só” PS em 159; mais duas coligações e mais 4 listas independentes apoiadas pelo PS e integradas por socialistas … no distrito de Viseu ganha em 12, com vitórias “só” PS em 11 e mais uma lista independente apoiada e integrada por socialistas - conforme aliás se pode ver na página oficial nacional do Partido! Fatores de reflexão e que ajudam a compreender o resultado e a preparar o futuro exigente que está já aí:

- A situação política nacional e o bom governo do país; o estado a que a direita política chegou e a divisão entre PSD e CDS separados; os bons candidatos e campanhas do PS no distrito de Viseu, ou ainda a necessidade de corrigir alguns comportamentos internamente e o funcionamento da administração regional e regionalizada.