Home / Notícias

Notícias


Ministro do Ambiente no dia do município em Carregal do Sal
20 JULHO 2017

Ministro do Ambiente no dia do município em Carregal do Sal

Nas comemorações do dia do município o programa oficial de comemorações contou com a presença do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, que confirmou as boas noticias para o concelho e para o Presidente da Câmara, Rogério Abrantes.

 

Recebido nos Paços do Concelho, com guarda de honra dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal e Cabanas de Viriato, presidiu, no salão nobre, à sessão solene, onde esteve acompanhado pelo Deputado eleito pelo PS, José Rui Cruz. Aquele governante na sua intervenção voltou a confirmar a disponibilidade do Governo para cooperar com o município carregalense na resolução dos passivos ambientais que se arrastam há décadas.

Problemas que exigem um investimento da autarquia de cerca de oito milhões e que já em setembro terá uma oportunidade de financiamento a partir de um novo anúncio do poseur, como adiantou o ministro do Ambiente.

O lançamento do livro “Da Guerra à Paz – Carregalenses na Primeira Guerra Mundial”, a atribuição da medalha de mérito a instituições concelhias, a distinção das empresas do Concelho PME Líder e a atuação de dois grupos do Concelho foram momentos altos da celebração do Feriado Municipal.

As comemorações do Feriado Municipal estenderam-se ao recinto das Festas do Concelho onde as tradicionais tasquinhas, os expositores e os divertimentos acolheram os visitantes!