Home / Notícias

Notícias


Visita à zona do Varosa após os últimos temporais
14 JULHO 2017

Visita à zona do Varosa após os últimos temporais

António Borges e os Deputados José Rui Cruz e Lúcia Silva verificaram nos pomares e vinhas as nefastas consequências das últimas tempestades. No passado dia 6 do mês de julho em Lamego, Armamar, Tarouca e Tabuaço e por outras zonas da região do Douro, um violento temporal com queda de granizo destruiu muito da colheita de maçã e vinha.

 

Os produtores presentes em número significativo através de representantes da Associação de Produtores Agrícolas do Vale do Varosa, e em particular pelo seu presidente Vítor Pereira, pediram medidas excecionais de modo a minimizar os danos causados e falam também na prorrogação do prazo de conclusão dos projetos de investimento celebrados entre os agricultores e o IFAP; ou no que respeita ao plano empresarial, nos projetos de investimento e, caso não seja possível o seu cumprimento, este seja prorrogado por mais um ano, entre outras reivindicações.

A ida a Tarouca permitiu colher as preocupações de muitos produtores agrícolas e percorrer as zonas afetadas com a garantia de que o assunto será avaliado junto dos principais responsáveis do Ministério da agricultura e na Assembleia da República. Uma matéria que foi também acompanhada por Afonso Dias, o candidato do PS à câmara municipal de Tarouca.