Home / Notícias

Notícias


Inauguração da ecopista de São Pedro do Sul
14 MAIO 2017

Inauguração da ecopista de São Pedro do Sul

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, inaugurou esta nova infraestrutura de bem-estar localizada junto ao rio.

 

Os Deputados, José Rui Cruz e Lúcia Araújo Silva, marcaram presença na inauguração da Ecopista de S. Pedro do Sul, junto à antiga estação de caminhos-de-ferro. Uma obra para todas as idades, intergeracional, que pretende dotar a cidade de uma zona de lazer, valorizando um espaço público abandonado há muitos anos.

O Presidente do Município, Vítor Figueiredo, fez também uma breve apresentação do anteprojeto do futuro Parque da Cidade, que vai ocupar cerca de cinco hectares e vai dinamizar a entrada da cidade. Com parque infantil, circuito de arborismo, skate parque, espaços desportivos, aliados a um espaço amplo de lazer, o novo Parque da Cidade será uma mais-valia para todos os munícipes e todos os que visitam S. Pedro do Sul.

No final da visita, o Ministro do Ambiente procedeu ao lançamento da 1.ª pedra da requalificação da ETAR intermunicipal de Valgode, uma obra adjudicada por mais de 3,8 milhões de euros e que vai ser essencial para ajudar a despoluir o Rio Vouga.