Home / Notícias

Notícias


Aprovadas as candidaturas às eleições autárquicas de 1 de outubro!
13 ABRIL 2017

Aprovadas as candidaturas às eleições autárquicas de 1 de outubro!

A reunião da Comissão Política Distrital de Viseu do PS ratificou as soluções políticas e os candidatos do Partido Socialista às eleições autárquicas do próximo dia 1 de outubro. Dois princípios básicos presentes neste processo: - Por um lado o respeito pela autonomia das concelhias a quem compete a escolha; depois o cumprimento das orientações nacionais, nomeadamente a recondução preferencial dos presidentes de câmara em exercício.

 

Foi isso mesmo que aconteceu no caso dos onze presidentes socialistas do distrito! Para além disso, em Satão e S. João da Pesqueira confluência numa alternativa para retirar a presidência dos respetivos municípios aos Partidos que desde sempre os governaram, reforçando a necessidade da alternância democrática. Nestes casos o PS não deverá apresentar listas em favor de listas de candidatos independentes. Ratificados na Comissão Política os seguintes candidatos propostos pelo PS:

Armamar - Luciano Gomes

Castro Daire - Fernando Carneiro

Cinfães – Armando Mourisco

Carregal do Sal - Rogério Abrantes

Lamego – Ângelo Moura

Mangualde – João Azevedo

Moimenta da Beira- José Eduardo Ferreira

Nelas – José Borges da Silva

Penalva do Castelo - Francisco Carvalho

Oliveira de Frades – António Cabrita Grade

Penedono – Sónia Numão

Resende - Garcez Trindade

Santa Comba Dão – Leonel Gouveia

Sernancelhe - César Lourenço

S. Pedro do Sul- Vítor Figueiredo

Tabuaço - João Ribeiro

Tarouca – Afonso Dias

Tondela – Joaquim Santos

Viseu - Lúcia Araújo Silva

Vila Nova de Paiva - José Morgado

Vouzela – António Meneses

Em Mortágua a estrutura concelhia local tem já um nome indicado para a liderança da lista ao executivo municipal, tendo solicitado a título excecional uma prorrogação do prazo da indicação por questões que se prendem com o contexto político local. No caso de Carregal do Sal a ratificação diz respeito à decisão da concelhia de convidar o presidente da câmara, aguardando-se a resposta do convidado, num processo que também tem especificidades locais.