Home / Notícias

Notícias


Reunião de trabalho com a  ACDV – Associação Comercial do Distrito de Viseu
13 ABRIL 2017

Reunião de trabalho com a ACDV – Associação Comercial do Distrito de Viseu

Os deputados do PS José Rui Cruz e Lúcia Araújo Silva reuniram com a Direção da Associação Comercial do Distrito de Viseu (ACDV), no passado dia 10 de Abril. Nesta reunião, os Deputados recolheram algumas preocupações e sugestões dos representantes da ACDV, mas também a sua satisfação por algumas medidas do atual Governo.

 

Mais concretamente, a descida do IVA da restauração foi motivo de reconhecida satisfação do setor.

A Direção da ACDV salientou, por outro lado, a dificuldade de acesso ao crédito por parte das micro e pequenas empresas, a quem a banca tradicional exige demasiadas garantias pessoais quando as empresas estão com dificuldades.

Referiram ainda a importância da discriminação positiva nas portagens e reforçaram para a urgência nas obras de manutenção do atual IP3 e da autoestrada entre Viseu e Coimbra.

Os dirigentes da ACDV mostraram ainda a sua preocupação acerca do funcionamento futuro das CIM (Comunidades Intermunicipais) após a aprovação do pacote de descentralização de competências que está em curso, bem como com as Comissões de Coordenação Regional, dada a importância destas entidades na aplicação dos fundos de investimento na nossa Região.

Foi portanto uma reunião muito produtiva, com muitas trocas de opinião e informação, numa logica de auscultação ativa e aproximação aos interesses sociais e económicos do nosso Distrito.