Home / Notícias

Notícias


Investir na cultura e em Carregal do Sal!
03 ABRIL 2017

Investir na cultura e em Carregal do Sal!

O Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, esteve em Carregal do Sal para garantir o avanço da obra de recuperação da casa de Aristides Sousa Mendes. Com a assinatura da declaração de intenções entre o Ministério da Cultura, o Município de Carregal do Sal e a Fundação Aristides de Sousa Mendes, está assumido o compromisso de articular esforços tendentes à boa realização da segunda fase da requalificação e musealização da Casa do Passal, a candidatar ao Programa CENTRO 2020.

 

Recebido nos Paços do Concelho, onde assinou o livro de honra do Município, o governante seguiu depois para Cabanas de Viriato, aonde a sessão solene teve lugar, precisamente no edifício em recuperação, com presença de populares e diversas individualidades, entre as quais se contavam José Rui Cruz, deputado da Assembleia da República, autarcas do concelho e da freguesia.

Com os trabalhos de consolidação estrutural concluídos em meados de 2015, numa primeira fase de recuperação da Casa do Passal, antiga residência de Aristides de Sousa Mendes em Cabanas de Viriato, ficou-se a aguardar a requalificação do seu interior, numa segunda fase da recuperação. Aí esta pois a tão desejada obra num projeto com uma enorme importância nacional e internacional