Home / Notícias

Notícias


Reunião do Secretariado da Federação Distrital de Viseu
03 ABRIL 2017

Reunião do Secretariado da Federação Distrital de Viseu

O encontro do secretariado distrital serviu também para preparar a sessão de trabalho onde estiveram os presidentes das estruturas concelhias de todo o distrito.

 

Numa altura em que estão já muito adiantadas as escolhas dos cabeças de lista às próximas eleições autárquicas, é tempo também de planear ações e tratar das questões legais deste processo, com especial incidência para as questões financeiras. As orientações nacionais apontam para contenção, rigor e menos gastos. Aspetos obrigatórios a ter em conta nas campanhas que se aproximam.

No distrito de Viseu é tempo de fechar as soluções políticas e as escolhas nos 24 (vinte e quatro) concelhos. Para além desses aspetos os membros do secretariado distrital deixaram uma opinião unanime muito positiva relativamente à situação política nacional e atuação do Governo. Aspetos como as medidas relativamente à descentralização de competências, a modernização do Estado e a regulação no setor bancário voltaram a ser apontados como áreas onde o a atuação do Governo de António Costa se tem mostrado muito relevante.