Home / Notícias

Notícias


Deputados visitam Centro de Emprego de Viseu
27 MARÇO 2017

Deputados visitam Centro de Emprego de Viseu

No âmbito de reuniões agendadas com os diretores dos centros de emprego do distrito de Viseu, os deputados do PS tiveram uma primeira reunião com o centro de emprego e formação profissional de Viseu.

 

O centro abrange os concelhos de Viseu, Mangualde, Aguiar da Beira, Sátão, Nelas, Penalva do Castelo e Vila Nova de Paiva e regista uma diminuição no número de desempregados. Os desempregados inscritos no final de dezembro de 2016 ascendeu aos 7.398, havendo um decréscimo de 1.188 desempregados face ao período homólogo (-13,84%).

O perfil dominante do desempregado é mulher, inscrita há menos de um ano e com idade compreendida entre os 35 e os 54 anos e detentora de habilitação escolar do nível secundário. As baixas qualificações, inferiores ao 2º ciclo, são o grande constrangimento, pois regista -se uma percentagem de 42,46%. Através da criação dos Centros Qualifica e o programa qualifica + procurar-se-ão dar respostas aos problemas constatados. Situações que os Deputados José Rui Cruz e Lúcia Araújo Silva avaliaram na sua visita.