Home / Notícias

Notícias


Em Castro Daire no “Dia do Autarca”
01 MARÇO 2017

Em Castro Daire no “Dia do Autarca”

Este ano o Dia do Autarca teve também a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, e dos Deputados António Borges, Marisabel Moutela e José Rui Cruz. É algo que acontece desde que Fernando Carneiro é Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire.

 

Uma iniciativa que por um lado reforça a relação dos eleitos com as populações, como se percebeu na cerimónia, e por outro serve não só para reconhecer aqueles que dedicaram uma boa parte das suas vidas à causa pública. E acima de tudo deixa uma enorme dimensão humana do muito trabalho realizado localmente. Fernando Carneiro expressou esse reconhecimento e aproveitou a oportunidade não só para identificar as prioridades das políticas municipais no seu município, particularmente na área social, como também para sinalizar algumas das necessidades de investimento do concelho, como é o caso da beneficiação da ligação a Arouca.

Albino Ramos, na qualidade de Presidente da Assembleia Municipal, deixou também um testemunho muito emotivo e eloquente relativamente ao trabalho dos autarcas, numa cerimónia em que o Secretário de Estado das Autarquias reafirmou a determinação de levar por diante o processo de descentralização já anunciado.

Carlos Miguel deixou a certeza de mais competências para o poder local, mais cooperação com o Governo e uma grande compressão para a importância da ação dos municípios no desenvolvimento do país. O que, diga-se, não aconteceu num passado recente!