Rua do Arrabalde, Lote 1, R/C C - 3500-084 Viseu-Portugal
Cerca de uma centena de socialistas na reunião da Comissão Política Concelhia alargada, confirmam a recandidatura de Manuel Garcês Trindade à presidência da Câmara Municipal de Resende.
A proposta, que segue também as orientações da direção nacional, partiu de Jorge Caetano, presidente da concelhia resendense, e tinha já colhido a total anuência do Secretariado da estrutura local.
O atual presidente da câmara na sua intervenção agradeceu a confiança demonstrada com esta indicação e deixou um balanço do trabalho realizado, os desafios e a sua disponibilidade para a garantir a renovação do mandato.
Intervenções de Jorge Caetano, Jorge Machado, Amadeu Vasconcelos, António Silvano, Marco Jacinto, Fernando Calor e António Borges, que também na qualidade de Presidente da Federação Distrital deixou palavras de confiança em relação à ação do PS de Resende. Depois de nos últimos anos o Governo anterior ter massacrado o concelho com medidas muito gravosas para o seu desenvolvimento, como a reforma que suprimiu freguesias; a ameaça do fecho do serviço de atendimento permanente do centro de saúde, que tem agora custos suportados pela autarquia; ou o fecho do Tribunal Judicial, há agora uma nova esperança em Resende com as mudanças políticas a que se tem assistido no país e também acompanhadas pelo município resendense.
O corrente ano será de resto um ano de relançamento do investimento municipal, em áreas como a reabilitação urbana e a rede viária, numa altura em que o atual quadro de financiamento comunitário começa a proporcionar as primeiras oportunidades de financiamento.