Home / Notícias

Notícias


Em Resende na recandidatura de Garcês Trindade!
17 FEVEREIRO 2017

Em Resende na recandidatura de Garcês Trindade!

Cerca de uma centena de socialistas na reunião da Comissão Política Concelhia alargada, confirmam a recandidatura de Manuel Garcês Trindade à presidência da Câmara Municipal de Resende.

 

A proposta, que segue também as orientações da direção nacional, partiu de Jorge Caetano, presidente da concelhia resendense, e tinha já colhido a total anuência do Secretariado da estrutura local.

O atual presidente da câmara na sua intervenção agradeceu a confiança demonstrada com esta indicação e deixou um balanço do trabalho realizado, os desafios e a sua disponibilidade para a garantir a renovação do mandato.

Intervenções de Jorge Caetano, Jorge Machado, Amadeu Vasconcelos, António Silvano, Marco Jacinto, Fernando Calor e António Borges, que também na qualidade de Presidente da Federação Distrital deixou palavras de confiança em relação à ação do PS de Resende. Depois de nos últimos anos o Governo anterior ter massacrado o concelho com medidas muito gravosas para o seu desenvolvimento, como a reforma que suprimiu freguesias; a ameaça do fecho do serviço de atendimento permanente do centro de saúde, que tem agora custos suportados pela autarquia; ou o fecho do Tribunal Judicial, há agora uma nova esperança em Resende com as mudanças políticas a que se tem assistido no país e também acompanhadas pelo município resendense.

O corrente ano será de resto um ano de relançamento do investimento municipal, em áreas como a reabilitação urbana e a rede viária, numa altura em que o atual quadro de financiamento comunitário começa a proporcionar as primeiras oportunidades de financiamento.