Home / Notícias

Notícias


Ministra da Presidência na Feira da Pinha e do Pinhão
23 JANEIRO 2017

Ministra da Presidência na Feira da Pinha e do Pinhão

Maria Manuel Leitão Marques presidiu à abertura da terceira edição da Feira da Pinha e do Pinhão em Carregal do Sal, onde esteve acompanha pelos Deputados António Borges e José Rui Cruz. Deixou não só o reconhecimento pelo sucesso da iniciativa como também a certeza de uma cada vez maior cooperação entre o Governo e as autarquias.

 

A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, na sua intervenção na sessão solene que decorreu no salão nobre do município, correspondeu ao apelo do Presidente da Câmara, Rogério Abrantes. Lembrou o esforço do Governo no sentido de valorizar as regiões de baixa densidade, consubstanciado nas medidas recentemente apresentadas pela unidade de missão para o interior, e referiu ainda a importância do contributo que iniciativas como a que Carregal do Sal promove na valorização da sua base produtiva tradicional para o desenvolvimento do país.

A nova logomarca apresentada, que passa a constituir-se como uma nova imagem do concelho inspirada na pinha e no pinheiro manso, bem como o aumento significativo de participantes, com a feira a ocupar mais de três mil metros de área coberta de exposição, é uma das novas apostas dos autarcas socialistas, e em particular do seu Presidente, para a valorização da economia do concelho. Uma grande iniciativa e um bom exemplo de uma câmara liderada por Rogério Abrantes, e pela vereação onde pontificam, José Dias Batista, Cristina Borges e José Sousa Batista.