Notícias

Comissão Permanente do PS em visita às áreas ardidas do distrito de Viseu

A Comissão Permanente do Partido Socialista, em conjunto com os deputados, autarcas e dirigentes partidários visitou alguns dos concelhos mais afetados pela tragédia dos incêndios do fim-de-semana de 15 de outubro.

A secretária geral adjunta, Ana Catarina Mendes, bem como João Galamba, Porfírio Silva, Maria da Luz Rosinha, Susana Amador, Elza Pais e Maria António Almeida Santos, estiveram acompanhados pelo presidente da federação, António Borges, e pelos deputados Marisabel Moutela, José Rui Cruz e Lúcia Silva.

Estas visitas servem para perceber com mais detalhes o que de facto aconteceu e avaliar a resposta no terreno à tragédia, num contacto direto com as populações e numa audição de todos os envolvidos.

Participações de relevo nesta jornada dos presidentes das câmaras municipais de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, José Borges da Silva de Nelas, Vítor Figueiredo de S. pedro do Sul e João Azevedo de Mangualde.

Ana Catarina Mendes frisou que o Partido Socialista não é imune a que “muita desta população afetada é população que tem enormes necessidades” de medicação diária, aumentando assim a necessidade da “extensão dos horários dos Centros de Saúde”, deixando a garantia que “o Partido Socialista será um interlocutor também junto do governo para que estas situações se possam resolver”.

“A nossa intenção é, em conjunto com as estruturas locais do Partido Socialista, com os autarcas, os nossos deputados eleitos pelos vários distritos e, neste caso, eleitos pelo distrito de Viseu e a Comissão Permanente do Partido Socialista, estar também ao lado das nossas populações. Iremos nos próximos tempos acompanhar de perto todo desenvolvimento das medidas que vão ser implementadas, pelos autarcas e governo.”

Está em... Home Notícias Comissão Permanente do PS em visita às áreas ardidas do distrito de Viseu