Notícias

Ciclo de debates - “Os Partidos e a Participação dos Cidadãos”

Os Partidos e a Participação dos Cidadãos” em análise na Federação do PS de Viseu

Decorreu mais uma sessão do ciclo de debates “Conhecer Mais” e que se centrou na questão da participação e a abertura dos Partidos aos cidadãos.

Sendo no momento uma das questões mais relevantes na vida partidária, a ideia foi realizar uma abordagem numa lógica mais de ciência política do que de prática e ideologia, fornecendo dados e conhecimentos que facilitam uma reflexão aprofundada sobre o presente e o futuro dos partidos e da democracia.

A exposição e a discussão que se seguiu foi mais uma vez coordenada por Custódio Oliveira, com uma boa adesão na sede da Federação.

Questões como a incapacidade de os Partidos responderem à globalização; a prática de coligações entre partidos, que tende a considerá-los mais iguais; a existência de organizações mais fechadas numa sociedade mais participativa; as soluções novas e inovadoras e os partidos e os seus travões; a transformação de partidos de massas em partidos de quadros ou o reforço do papel dos simpatizantes e os militantes, foram alguns dos pontos que mereceram uma especial atenção.

 

Está em... Home Notícias Ciclo de debates - “Os Partidos e a Participação dos Cidadãos”