Notícias

António Costa reúne com empresários em Mangualde e sinaliza a necessidade de políticas de valorização do território

A presença do Secretário-geral do PS em Mangualde, deixou sinais muito importantes para o distrito de Viseu e serviu para ouvir, identificar problemas e perceber que há uma grande vontade de mudar.

 

Uma boa jornada com uma significativa adesão, participada, e que levou António Costa a visitar empresas, reunir com empresários e a confirmar alguns percursos de sucesso e bons exemplos da economia real.

No encontro, que teve como anfitriões João Azevedo e Marco Almeida, Presidentes da Câmara e da Concelhia mangualdense, registo para o número significativo de presenças e sobretudo para a diversidade das intervenções e importância das questões levantadas em muitos sectores da economia da região. 

A saída de mão-de-obra, a fiscalidade, o sector primário e o seu melhor aproveitamento, a dimensão social das empresas, os acordos de comércio, a atual situação dos institutos politécnicos e as ameaças do atual Governo, foram alguns dos temas abordados e que mereceram grande acolhimento do líder do PS.

Na sua intervenção final António Costa reforçou a ideia de que “ a política de austeridade falhou. É preciso o país focar-se na produção.”

Refira-se que o Secretário-geral esteve acompanhado por autarcas, deputados eleitos pelo PS e dirigentes distritais, em particular pelo Presidente da Federação de Viseu, António Borges, que na sua intervenção referiu a importância da região se mobilizar para a aplicação dos fundos comunitários e para o reforço do investimento que aumente a conectividade com o país e a Europa.

Está em... Home Notícias António Costa reúne com empresários em Mangualde e sinaliza a necessidade de políticas de valorização do território