Notícias

Viseu - Comissão política da federação aprova eleições para as concelhias sem órgão eleitos para 18 de abril

Comissão Política do PS distrital numa discussão aberta e muito alargada

As notas mais salientes são a deliberação da abertura do processo eleitoral para as estruturas concelhias ainda sem direções eleitas, que decorrerá no próximo dia 18 de Abril, e a aprovação unânime de um voto de reconhecimento a José Correia, recentemente falecido, e que foi Presidente da Câmara de Nelas eleito pelo PS em quatro mandatos sucessivos. 

Cerca de duas dezenas de intervenções demonstram muita participação e abertura em temas de muita atualidade para o distrito e da situação política nacional.

Discordância muito acentuada com o processo de transferência de competências proposto pelo Governo, que é um logro e apenas representa mais uma tentativa de passar para outros responsabilidades e obrigações, e ainda com muitos outros temas em debate, como as questões da privatização da água, as alterações estatutárias recentemente aprovadas e a situação política decorrente das eleições gregas e as suas consequências para Portugal.

O Presidente da Federação, António Borges, pediu uma grande mobilização para a próxima visita do Secretário-Geral, António Costa, a Mangualde. 

Teve ainda a oportunidade de fazer o ponto da situação do trabalho federativo e da relação de proximidade que está a ser construída com os presidentes das estruturas concelhias e os militantes de base.

Está em... Home Notícias Viseu - Comissão política da federação aprova eleições para as concelhias sem órgão eleitos para 18 de abril